Blog Foliculite

Foliculite X Pele Negra

publicado em 14/07/2017

A pele negra além de toda sua beleza apresenta mais melanina e colágeno, e isso contribui para a resistência ao envelhecimento e ao sol. Para manter a beleza natural da sua cor, a pele negra merece um cuidado especial para que não sofra com manchas, foliculite e excesso de oleosidade.
Por possuir muita melanina a pele negra fica mais propensa a manchas. Qualquer irritação, seja depilação, ferimentos ou infecções, pode ocasionar um escurecimento na região afetada. Um bom exemplo disso são as manchas causadas pela foliculite.

Para evitar as manchas basta ter cuidados básicos com a pele, prevenindo infecções, não se expor tanto ao sol e ter cuidados básicos de limpeza e hidratação.

A ideia é sempre manter a pele hidratada antes e após a depilação, seja ela com lâmina ou cera. Mesmo se a pele for oleosa, faça a escolha de um produto adequado para a mesma, mas não deixe de usar. Ter um sabonete esfoliante também é essencial. Depois de alguns dias após a depilação faça o uso dele esfoliando levemente na área desejada, assim evitará que os pelos encravem.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat