Blog Foliculite

Foliculite não é acne: saiba as diferenças:

publicado em 13/04/2019

Grande parte das pessoas não sabem as principais diferenças entre a acne e a foliculite, embora que os problemas são parecidos a olho nu. A acne é conhecida também como “espinha” no ditado popular, é uma doença inflamatória na epiderme que ocorre devido à produção acelerada de sebo na glândula sebácea. É importante ressaltarmos que, a acne está relacionada também as principais condições genéticas e hormonais do ser humano.

As regiões do corpo humano para o aparecimento da acne são distintas em relação a foliculite. As “espinhas” atacam principalmente a parte superior do tórax, as costas de uma forma geral e o T da face; testa, nariz e queixo.

A foliculite é a inflamação no folículo piloso, ou seja, problema esse que ocorre na parte interna do pelo, nas glândulas sebáceas onde produzem mais sebo formando o famoso pus. Além disso, elas acontecem em regiões com grande quantidade de pelos e seus fatores vão desde bactérias, vírus e fungos. Essa inflamação pode acontecer em qualquer momento da vida, indivíduos com baixa imunidade estão mais propensos a foliculite.

As principais regiões do seu aparecimento são face (nos homens, principalmente na barba), couro cabeludo, axilas, coxas, nádegas e virilha. Existem níveis da foliculite chegando no quadro mais grave, levando à perda definitiva dos pelos na região infectada.

Conheça os produtos Tend Skin e comece o seu tratamento contra foliculite e pelos encravados. A nossa linha de produtos é referência em todo mundo.  Acesse: www.TendSkinBrasil.com.br/loja

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat