Blog Foliculite

Entenda como tratar foliculite decalvante

publicado em 18/12/2017

Foliculite decalvante: aprenda a trata-la

 

Se você está perdendo cabelos em qualquer região da cabeça, pode se tratar mesmo de foliculite decalvante. Leia este artigo, pois se tratada no momento correto, você poderá recuperar os cabelos desta região. Agora se você não tratar, esta perda será irrecuperável e os danos para a sua autoestima pode ser ainda maior!

 

Foliculite decalvante: o que é

 

Foliculite decalvante é uma inflamação na raiz do cabelo com presença de pus, crônica e progressiva, formando áreas de cicatrizes e falhas no couro cabeludo. Esse tipo de queda de cabelo se manifesta por meio de lesões com inflamação e pus no couro cabeludo que lembram muito o aspecto de espinhas.

O problema afeta no geral jovens e adultos, em sua maioria homens, com incidência maior em afrodescendentes e quem sofre de dermatite seborreica (mais conhecida como caspa).

Os primeiros sintomas aparecem com inflamação severa e descamação do couro, é mais comum no topo da cabeça, e bolinhas vermelhas ao redor dos fios são os primeiros indícios de foliculite decalvante.

Os pacientes costumam sentir a sensação de queimação e coceira e com isso ocasionar lesões, sangramento e inchaço da pele.

Outro sintoma recorrente é notar vários fios de cabelo saindo de um mesmo folículo. Isso ocorre porque a inflamação é tão intensa que o canal por onde os fios nascem é destruído e obrigado a desviar nascendo junto com outros fios.

Com o passar do tempo, acontece a queda e as lesões formam falhas no couro cabeludo. Quando isso ocorre o cabelo é permanentemente impedido de nascer naquela região. O tratamento desse tipo de foliculite é feito sob o rígido controle de antibióticos de uso local ou sistêmico, indicado por um dermatologista.

 

Foliculite decalvante: o tratamento

 

Um tratamento muito utilizado mundialmente é o Tend Skin. Trata-se de um dermocosmético americano registrado na Anvisa e que não exige prescrição médica para a compra!

Acesse o site do fabricante e conheça mais sobre o produto: www.TendSkinBrasil.com.br

 

 

 

Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat