Blog Foliculite

Depilação egípcia: conheça esse procedimento

publicado em 23/10/2019

Depilação egípcia (linha ou fio) é uma técnica milenar a qual teve o seu surgimento no Oriente Médio: China, Iraque, Índia e Emirados Árabes. É um modo de depilação que vem ganhando destaque no grande mundo estético, principalmente no verão. Além de ser prática, não deixa a região depilada irritada ou vermelha, diferente das principais técnicas de depilação como a lâmina ou cera.

Todavia, a depilação egípcia não pode ser usada em qualquer região do corpo, podendo ser utilizada apenas em áreas como a sobrancelha, buço e pelos do rosto. Desse modo, a depilação com linha tem o objetivo de arrancar pela os pelos pela raiz, apresentando eficácia até na retirada dos pelos mais finos e mais difíceis de serem arrancados. O resultado do procedimento pode durar muito tempo, aproximadamente de 3 a 4 semanas.

  O método é por meio de uma linha de costura 100% algodão, fazendo com que ela seja deslizada sobre a pele removendo o pelo. Além disso, a depilação dura em média de 15 a 30 minutos e vai depender do fio e da espessura do pelo. Simples, né?

Os principais benefícios com a técnica:  

      Não provoca manchas.

      Não agride e tem uma boa aplicação na pele. 

      Pode ser utilizada na face por completo.

       Não tem nenhuma contraindicação.

      É uma prática natural.

      Deixa o pelo menos denso e fraco.

      Não causa flacidez.

      Clareia e suaviza a pele.

      Menos doloroso em comparação com outros métodos.

      Prática tradicional, oferece higiene e cuidado.

Após a depilação, a pele fica vermelha por cerca de 20 minutos. O recomendado é passar soro fisiológico, água termal, protetor solar ou hidratante para relaxar a pele. Ademais, pessoas com maior sensibilidade podem sentir desconforto com a linha, sendo um ponto negativo da depilação.

Por ser um procedimento acessível que não necessariamente precise de um especialista, você quem está lendo esse texto pode fazer em casa de forma rápida e simples. Vamos lá!

      Um carretel de linha poliéster branca

      Tesoura

      Talco

      Espelho

      Creme de pós depilação

Primeiro passo: corte a linha em um tamanho equivalente a 5 palmos, cerca de 20 a 30 centímetros. Você pode escolher qual o lado da mão é melhor para o manuseio.

Segundo passo: posicione a linha no dedo indicador voltada para baixo e logo em seguida dê 10 voltas e repita o processo no polegar da mesma mão até ficar firme.

Terceiro passo: forme um retângulo com a linha e com a outra mão dê mais ou menos 5 voltas formando o número 8. Entendeu?

Depois de preparar a linha, escolha qual a melhor posição e comece a retirada de pelos.

      É importante passar talco na pele como pré-depilação, assim os pelos ficam mais visíveis e facilita o movimento da linha.

      Estique a pele para melhor depilação e aliviar a dor.

      Coloque a linha já com os passos que citamos acima no local dos pelos. 

      Abra e feche os dedos com apenas 1 mão em formato de tesoura. Ah, os pelos precisam ficar dentro da abertura maior para que sejam removidos.

      A depilação precisa ser no sentido oposto do crescimento deles.

      Ao fim do método, é necessário o uso de algum produto hidratante para relaxar a pele.

O modo da técnica varia de profissional para profissional.

E não se esqueça, Tend Skin é líder no segmento para tratamento de pelos encravados e foliculite. Deixe por nossa conta, vamos cuidar de você! 

Acesse: www.tendskinbrasil.com.br/loja e compre já!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat