Blog Foliculite

Cuidados para a pele negra no inverno

publicado em 01/09/2017

A pele negra contém maior presença de melanina, colágeno, maior resistência ao envelhecimento, enrugamento e flacidez. Por conta disso, muitos acham que ela é mais saudável e fácil de cuidar, mas isso não é bem verdade. Assim como qualquer outro tipo, a pele negra merece atenção especial.

Apesar de ter tanto benefícios, esse tipo de epiderme, principalmente a cútis, pode ser, em alguns casos, bastante ressecada, principalmente no inverno, por conta do clima seco. Esse ressecamento – que faz com que a derme tenha aspecto acinzentado e com presença de pequenas rachaduras – ocorre porque a pele negra possui menos lipídios, e com isso perde mais água.

PARA O DIA A DIA

Uma dica valiosa sobre como manter exaltada a beleza dessa pele é, principalmente, deixá-la sempre bem hidratada com o cosmético mais adequado para você.

  • No momento do banho utilizar a água morna ao invés da quente e reduzir o tempo debaixo do chuveiro.
  • Não exagere no sabonete e evite buchas para esfregar o corpo.
  • Com relação ao rosto, mantenha sempre hidratado.
  • No inverno também é necessário o uso do filtro solar.

CUIDADO COM TRATAMENTOS AGRESSIVOS

Tratamentos para acne, queimaduras, peelings e depilação, devem ser feitos com muito cuidado e com agentes menos agressivos. Isso é necessário devido à maior quantidade de melanina, a pele negra pode ter uma reação negativa a esses produtos fortes. Dessa forma, manchas podem aparecer com mais facilidade.

FOLICULITE EM PELE NEGRA

Os pelos encaracolados, juntamente com a pele firme e oleosa, são muito propícios a causar encravamentos e foliculite. Esses problemas também podem ser dolorosos e causar manchas. Por isso, esfolie semanalmente a pele. A esfoliação é um bom método para prevenir a ocorrência da foliculite, porém nunca deve ser realizada caso a pele já esteja lesionada, pois irá inflamar ainda mais as lesões. Neste caso, o melhor tratamento é o Tend Skin, um produto testado e aprovado por dermatologistas que, além de tratar as lesões existentes, previne o aparecimento de novas lesões e clareia a área escurecida pela irritação.

Navegue no nosso site e conheça histórias reais de pessoas que combatem a foliculite com Tend Skin. Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e confira!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat