Blog Foliculite

Foliculite pruriginosa da gravidez

publicado em 18/08/2020

A gravidez é um período muito marcante para a mulher, contudo é uma fase em que o corpo passa por diversas mudanças. A gestação causa alterações hormonais nas mulheres, favorecendo o aparecimento de marcas na pele, sobretudo na barriga. De acordo com o site pais&filhos, as grávidas enfrentam, ao longo da gravidez, o surgimento de celulites, estrias, flacidez, melasmas e varizes. Esses processos “naturais” podem afetar a autoestima da mulher, ainda mais nesse momento de intensa sensibilidade e impactos emocionais. 

Mas você sabe o que é foliculite pruriginosa? Grande parte das pessoas nunca ouviram falar dessa nomenclatura, mas fiquem tranquilos, os profissionais Tend Skin respondem à pergunta. Acompanhe! 

A foliculite pruriginosa da gravidez é um problema raro o qual inicia-se entre quarto ou nono mês de gestação. De acordo com artigo publicado na revista online – Anais Brasileiros de Dermatologia (ANB), a etimologia da foliculite pruriginosa da gravidez ainda é desconhecida, mas pode-se afirmar que é uma dermatose benigna e os sintomas são caracterizados por pústulas foliculares no tronco, braços e pernas. Mas não se preocupem, o problema não é grave e desaparece de forma espontânea pós-parto. 

Infelizmente, os produtos Tend Skin ainda não foram testados em gestantes. Contudo, a sua fórmula é bastante