Blog Foliculite

Como tratar a foliculite no couro cabeludo (foliculite capilar)?

publicado em 14/12/2016

Foliculite Capilar: o que é e como trata-la

 

A foliculite capilar é a inflamação do folículo piloso que forma irritações na pele em regiões onde crescem os pelos, no caso a cabeça. Ela pode ser causada por bactérias, fungos ou pelo simples fato do pelo ser muito fino e não conseguir sair de forma espontânea.

 

Esse problema aparece como uma área avermelhada próximo da base de um ou mais fios de cabelo e é corriqueiramente confundido com espinhas. Nos casos mais simples, o tratamento consiste no uso de loções, esfoliantes e uma higienização adequada.

 

Já as foliculites profundas são classificadas como decalvantes e dissecantes. Elas podem ter como características bolhas com pus, formação de crostas, queloides e áreas com falta de cabelo. O tratamento consiste nos mesmo métodos da foliculite simples, porém com acompanhamento de um dermatologista. A foliculite não tem cura, mas com o tratamento adequado você a controla e previne que ela apareça.

 

Foliculite capilar decalvante

 

A foliculite capilar decalvante é uma inflamação na glândula sebácea que se encontra nos fios de cabelo. Ela costuma ser aguda e crônica, que pode surgir em qualquer parte do corpo que tenha pelos, mas, principalmente, no couro cabeludo. Esse tipo de foliculite se parece bastante com a foliculite simples, pois ambas se manifestam com pústulas na base dos fios. No entanto, a foliculite decalvante é um processo mais crônico e resistente, que pode causar cicatrizes definitivas. Em alguns casos considerados mais graves, o folículo piloso pode ser destruindo fazendo com que haja “buracos” na cabeça que não crescem mais fios.

 

Os principais motivos costumam ser de infecção causa por estafilococos, comuns na pele de seres humanos; infecção por outros tipos de bactérias, vírus e fundos; uso de medicamentos; uso de cremes com fórmulas muito fortes e retenção de umidade e calor no couro cabeludo.

 

Foliculite capilar dissecante

 

Já a foliculite capilar dissecante tem como característica dissecar a obstrução folicular por hiperqueratose, seguida de infecção secundária e destruição do folículo. Clinicamente, manifesta-se por pústulas foliculares que evolui para nódulos e abscessos flutuantes que se intercomunicam por fístulas e drenam pus ou sangue. Áreas de alopecia sobre os nódulos são frequentemente vistas. Não há sintomas sistêmicos, mas pode deixar alopecia cicatricial no local. Embora possa haver resolução espontânea em alguns casos, o esperado é uma evolução crônica e reincidente.

 

Foliculite capilar: tratamento

 

Apesar de não possuir cura, a foliculite no couro cabeludo possui tratamento bastante eficaz que, se realizado corretamente, lhe trará resultados satisfatórios em um curto prazo.

 

Portanto, se você está cansado de sofrer com esta foliculite no couro cabeludo, está na hora de dar um fim a este problema! Acesse o site da Tend Skin Brasil e adquira agora o produto americano mais vendido em todo o mundo para este tipo de tratamento!

 

Foliculite capilar: fotos:

 

Veja alguns resultados alcançados com o uso do Tend Skin nesta região: http://www.tendskinbrasil.com.br/resultados-reais/?sexo=&parte_do_corpo=couro-cabeludo

foliculite capilar fotos

 

 

 

Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Facebook: https://www.facebook.com/TendSkinBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/TendSkinBrasil

Youtube: https://www.youtube.com/TendSkinBrasil

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
Endereço de email inválido, favor corrigir.
Endereço de email já cadastrado.
The security code entered was incorrect
Agradecemos sua inscrição!
COMPARTILHE: