Blog Foliculite

Foliculite nas costas: qual o tratamento mais eficaz?

publicado em 09/06/2020



As costas é uma região que não fica “imune” à presença da foliculite, infelizmente. Isso acontece porque nesse local há presença de folículos pilosos (onde crescem os pelos), ou seja, prato cheio para o aparecimento da inflamação. Os primeiros sintomas são “bolinhas vermelhas” que podem ser confundidas com espinhas, entretanto, os problemas são distintos e requer tratamentos específicos.

Você sabe o que é folículo piloso? A equipe Tend Skin responde!

O folículo é uma estrutura que tem a capacidade de produzir células as quais formam os pelos. Além disso, são responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento e crescimento.

A foliculite é um desconforto muito comum nos indivíduos, principalmente em mulheres e manifesta nas regiões como: glúteos, pernas e virilha. Ademais, o desconforto também afeta os homens em tais áreas: barba, couro cabeludo, nuca e peitoral. Mas a foliculite pode surgir em qualquer parte do corpo humano que tenha pelos, portanto o cuidado nesses espaços deve ser primordial.

Quais são os tipos de foliculite?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a foliculite compreende-se entre superficial (acontece na parte superior do folículo piloso) e profunda (atinge a parte inferior do folículo).

Superficial: foliculite Estafilocócica oriunda da bactéria Staphylococcus aureus, é o tipo mais comum da infecção. Já a foliculite por Pseudômonas, advém da bactéria pseudômonas, que se proliferam em ambientes aquáticos onde os níveis de cloro e pH não são exatamente regulados.

A Pseudofoliculite da barba é uma condição inflamatória nos pelos da barba, assim prevalentemente nos homens.

Por fim, a foliculite Pitirospórica é frequente em adolescentes e homens adultos. É provocada pelo fungo Pytirosporum ovalle.

Profunda: Sicose da barba são pequenas lesões que surgem na região da barba. A bactéria Staphilococcus aureus é a principal responsável da inflamação. Segundo o médico Drauzio Varella, o incômodo tem a forma de pápulas ou pústulas com um pelo no centro, causando placas avermelhadas.

A foliculite por bactéria gram-negativa é um problema que surge quando o paciente faz uso de antibióticos durante muito tempo para tratamento de acne.

Fazendo parte também da foliculite profunda, os furúnculos e carbúnculos são o grau mais grave da infecção. Isso porque os folículos pilosos são duramente infectados por bactérias estafilocócicas.

A foliculite eosinofílica afeta pacientes infectados pelo vírus HIV. As lesões acostumam aparecer sobretudo, na face e nos braços.

Independente de qual classificação seja da sua foliculiute, os produtos Tend Skin atuam diretamente na inflamação acabando com o problema o mais rápido possível. Comece o seu tratamento agora!

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

WhatsApp: (31) 99534-2235

Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta. Loja online: www.tendskinbrasil.com.br

Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/

Quer fazer parte da nossa equipe? Acesse www.tendskinbrasil.com.br/seja-um- revendedor/ e tenha lucros que iniciam em 40%, chegando até 70%.

Telefone: 0800-606-7052

E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.

Facebook Messenger: Tend Skin Brasil – www.facebook.com/TendSkinBrasil/ Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil



Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat