Blog Foliculite

Cuidados para quem sofre de foliculite

publicado em 29/08/2017
Você sabe o por que aparecem bolinhas vermelhas após a depilação ou ao fazer a barba? Pequenas espinhas com pus, vermelhidão e coceira fazem parte da sua rotina após se barbear ou depilar?


A foliculite é uma inflamação no folículo piloso na tentativa de remoção do pelo e na sua tentativa de nascer. O diagnóstico é feito com exame físico e observação médica, mas alguns cuidados diários podem ajudar você a cuidar melhor da sua pele se você sofre de foliculite. 


1 – Evite usar roupas apertadas que atritam com a pele e retém calor e pioram o quadro e raspagem na área inflamada.


2 – Caso precise se barbear ou se depilar use um aparelho elétrico em vez da lâmina, junto de um creme adequado após se depilar.


3 – Utilize o barbeador ou depilador elétrico,  no sentido do crescimento do pele e não contra ele, para não aumentar a inflamação.


4 – Após a depilação utilize roupas de material leve, como o algodão.


5 – Tome cuidado com exposição ao sol e ambientes quentes, pois podem ocasionar cicatrizes, manter a pele livre de células mortas também é importante para evitar a foliculite.


6 – Adquira o hábito de esfoliar a pele, especialmente nas regiões afetadas.


7 – A depilação é um tratamento que deve ser feito dentro do  intervalo de tempo correto, evite utilizar mais de um método de depilação como cera e lâmina, de acordo com a região, espessura do pele e tipo de pele.


Se você sofre de foliculite, Tend Skin é o produto feito para te ajudar a resolver esse problema. Fique livre dos pelos encravados, manchas e irritações!


Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e faça parte do time que venceu a foliculite!                                                                                                                                                                                    
Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat