5 maneiras para evitar a irritação na pele após a depilação
Se depilar é um hábito da mulher e dos homens, uma rotina que se torna maçante pelo fato dessa depilação não trazer o resultado desejado.
Muitas vezes acontecem cortes, o pelo cresce rápido, a pele fica irritada e podem aparecer manchas e vários outros problemas.
Diante disse, trazemos pra vocês cinco métodos que ajudarão a sua depilação/barbear se tornar um momento menos doloroso, sem irritações e sem foliculite. Vamos lá:
1. Evite esfoliar
Evite o uso de esfoliantes, físicos e químicos, antes de aplicar a cera. Ácidos usados na esfoliação deixam a pele fina e irritada. Aplicar a cera depois desse processo, vai causar irritação ou mesmo queimadura. Fique longe dessas substâncias por uma semana antes de se depilar.
2. Hidratação
Uma boa hidratação é a chave para uma depilação mais confortável. Quanto mais hidratada a pele estiver, mais fácil o pelo irá sair e menos dolorido vai ser.
3. Fique de olho na temperatura
Pode parecer bobo dizer isso, mas a cera quente pode queimar. É mais comum do que se imagina queimaduras de até terceiro grau por colocar a cera quente demais na pele. Além de queimaduras, a cera usada na temperatura incorreta pode deixar marcas vermelhas em peles mais claras e, em peles mais escuras manchas marrons que podem durar meses.
4. Cuidado ao escolher a cera
Houve uma onda de mel e outras ceras mais suaves, que eram aderentes à pele em volta do pelo, o que acontecia com que, em alguns casos, a pele rasgava junto do cabelo e ficava ferida. A melhor indicação é são as ceras mais duras e firmes, à base de resina, para evitar esses problemas
5. Acabe com os pelos encravados
Os pelos encravados são uma das maiores causas dos inchaços e vermelhidões que insistem em aparecer na pele depois da depilação. Eles acontecem pois o cabelo cresce e fica preso embaixo da pele, esse fio pode inflamar e causar dor.
Caso tenha mais alguma dúvida, procure sempre seu dermatologista!