Blog Foliculite

5 dicas para prevenção ao câncer de mama

publicado em 16/12/2019

O câncer de mama é uma doença que ocorrem, sobretudo em mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos, principalmente com histórico na família. Entretanto, pode acometer em pacientes mais novas. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), aproximadamente 25% dos casos são registrados anualmente no país, ou seja, 60.000 entre 2018 a 2019. Além disso, uma a cada dez mulheres vão desenvolver o problema ao longo de suas vidas. No mundo, há cerca de 1 milhão de novas ocorrências. 

O câncer de mama é um tumor maligno devido ao crescimento desordenado de células ou desenvolvimento de nódulos na mama. Apesar das estatísticas crescerem cada vez mais, o câncer de mama é um tumor curável em grande parte das situações quando descoberto no início, revelando o quanto a medicina está evoluída.  

A equipe Tend Skin separou 5 dicas primordiais para prevenção ao câncer de mama. Fique de olho! 

1 – Mamografia anual: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 500 mil mulheres morrem por ano em decorrência do câncer de mama. Desse modo, revela-se a importância do exame para o diagnóstico precoce e, assim possibilidade de tratamento com altos índices de cura em até 98%. A mamografia anual tem algumas vantagens: redução de traumas físicos, maior sobrevivência dos pacientes, fácil realização etc. De acordo com o Instituto Oncoguia, de oito a cada dez tumores diagnosticados são caracterizados como benignos, reafirmando os ganhos da mamografia preventiva. 

2 – Alimente de maneira saudável: manter a dieta equilibrada e nutritiva é sinônimo de qualidade de vida. Evite alimentos que podem ser cancerígenos como salsicha, linguiça, carnes prensadas, alimentos gordurosos ou com agrotóxicos, refrigerantes etc. Dessa forma, ter uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras é essencial. Coma de forma saudável! 

3 – Pratique atividade física: alguns estudos já mostram que a prática de exercícios para o corpo, pode reduzir o câncer de mama de 30% para 10%. A caminhada de 20 minutos durante a semana, é um grande exemplo de cuidado com a saúde. Além disso, atividades físicas contribuem para a perda de peso, o ideal é massa corporal inferior a 25. Outro ponto o qual devemos destacar é a obesidade pós menopausa, ou seja, pacientes obesas que têm probabilidade de 35% a desenvolverem o câncer de mama. Assim sendo, evitando-se a obesidade impede-se também em 80% o surgimento de qualquer outro tipo de câncer. 

4 – Evite o álcool sempre que possível: médicos recomendam que a ingestão do álcool no organismo seja moderada. Segundo o Inca, a bebida potencializa o risco de câncer de mama. Ademais, indivíduos que fumam têm o grande risco da doença. 

5 – Amamente durante o maior tempo possível: amamentação traz diversos benefícios à saúde da mãe, dentre eles, as que amamentam seus filhos por mais de 1 ano, diminuem em 4,3% o risco de desenvolverem o câncer de mama. 

Esperamos que o texto tenha ajudado você de alguma forma. Lembre-se: autoexame é fundamental para evitar danos futuros. 

Não se esqueça que para foliculite, manchas sobre a pele e pelos encravados, os produtos Tend Skin são recomendados por especialistas em várias partes do mundo. 

Acesse o nosso site: https://www.tendskinbrasil.com.br/loja/ e junte-se a nós! 

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat