Você espreme as bolinhas vermelhas causadas pela foliculite? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Você espreme as bolinhas vermelhas causadas pela foliculite?

publicado em 12/08/2018

A foliculite gera bolinhas avermelhadas que ficam evidentes na pele. Em alguns casos pode haver a presença de pus. Muitas vezes, na tentativa de interromper o problema, elas acabam sendo espremidas. Ou até mesmo retiradas com pinças. Mas você sabe as consequências disso?

 

 

 

Para começar, nunca esprema as bolinhas

Segundo dermatologistas, não é recomendável espremer as bolinhas, pois as mãos precisam estar higienizadas da maneira correta. Caso contrário, é provável que o ato leve mais bactérias para o local, piorando a situação ao invés de melhorar. Espremer também favorece o aparecimento daquelas manchas que incomodam tanto e podem se tornar permanente na pele.

 

Cuidado com a pinça

Já a retirada dos pelos por uma pinça é menos prejudicial. Mas precisa haver também alguns cuidados. A retirada do pelo só pode acontecer se ele estiver visível na superfície da pele. A pinça deve estar esterilizada com álcool. As mãos e a área devem ser bem lavadas com água corrente e sabonete. Se o fio não estiver visível, é recomendável não mexer, pois retirar o pelo de dentro da pele pode machucar e agravar o problema.

 

Solução mais indicada para o problema

A solução está nos produtos da Tend Skin, que tem uma linha de produtos especializados no tratamento da foliculite e pelos encravados. E não é só isso, além de dar fim ao problema, Tend Skin também ajuda a clarear as manchas causadas pela foliculite.

Não demore a se livrar dessa chateação. Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e confira!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: