Tratamento químico capilar pode causar foliculite - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Tratamento químico capilar pode causar foliculite

publicado em 04/07/2018

A foliculite é uma inflamação nos folículos pilosos que sustentam a pele e são comuns nas axilas, barbas, nádegas e coxas. No entanto, partes como o couro cabeludo pode sofrer a doença. A foliculite na região da cabeça está relacionada a vários fatores como falta de higiene, uso de chapéus e/ou bonés, uso de pomadas no local e também de tratamentos químicos dos cabelos.
Fazer tratamentos químicos para cachear ou alisar os cabelos podem ser a causa de foliculite no couro cabeludo. Outro fator químico pode ser os laquês usados para fixar os penteados. Tudo isso faz que com infeccione profundamente os folículos pilosos da cabeça, podendo ter como característica a presença de bolhas com pus, vermelhidão, formação de crosta, cicatrizes elevadas, e etc.
A foliculite no couro cabeludo deve ser tratada adequadamente, pois pode causar a foliculite decalvante, que pode ocorrer queda de parte do cabelo e cicatrizes, ou foliculite dissecante, que se evolui para nódulos e abscessos flutuantes que pode conter pus e sague. Mas isso não quer dizer que o paciente não possa usar o tratamento capilar que ele tanto deseja. Consulte seu dermatologista e adquira seu Tend Skin, produtos testados e aprovados pelos dermatologistas e pela ANVISA.
Acesse www.tendskinbrasil.com.br, seja quem você quiser, com o cabelo que quiser e longe da foliculite!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: