O que você sabe sobre a metrosexualidade? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

O que você sabe sobre a metrosexualidade?

publicado em 18/12/2017

O comportamento masculino diz muito sobre seus hábitos, cuidados pessoais, vaidade e consumo de cosméticos.
Os novos espaços de expressão e estilos de vida se abriram principalmente para o mundo masculino e um termo recente para a vaidade masculina é o metrossexualíssimo, estando ligado ao comportamento desse homem e não a sexualidade.

O aumento de opções de produtos e serviços voltados para esse público chama a atenção.

Em frente à reestruturação da sociedade foi desvinculada do papel do homem a função de protetor e patriarca, iniciando um processo de transformação social, abrindo espaço para outras funções dentro de casa e cada vez mais apto a dividir funções antigamente vista como funções femininas.

A metrossexualidade reflete um homem que se preocupa com a sua beleza e saúde, buscando sempre o bem-estar.

Estudos mostram que homens bem cuidados tem melhores resultados em entrevistas de emprego, além da satisfação pessoal na construção da sua própria identidade.

Tratamentos antes vistos como exclusividade feminina hoje voltam seus olhos para o público masculino, direcionando a eles o que eles precisam.

Não é incomum encontrar salões especializados em tratamentos masculinos, seja de massagem, cabelo, barba, manicures e clinicas de estética.

Existem muitas informações sobre a metrossexualidade na internet, até mesmo uma guia para homens que desejam adotar esse estilo de vida.

Estabelecendo tendências o homem do século XXI é mais urbano, tem senso estético e dedica tempo a si mesmo, visto que as funções na sociedade foram melhor estabelecidas e encarar seu lado feminino não é mais um medo e sim um método para melhor qualidade de vida e de contato com as pessoas.

 

 

 

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: