Mitos e verdades: o que você sabe sobre a foliculite? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Mitos e verdades: o que você sabe sobre a foliculite?

publicado em 03/10/2018

Quem nunca disse ou ouviu a frase “eu tenho alergia a depilação” que atire a primeira pedra. Muitas pessoas costumam confundir acne, foliculite, pelo encravado, furúnculo e alergia. Isso é totalmente normal. Porém, é preciso diagnosticar o problema exato para um tratamento adequando e eficaz.

 

Outras dúvidas que surgem é se a lâmina engrossa o pelo, qual tipo de depilação escurece a pele, dentre outras. Por isso, fizemos uma listinha de mitos e verdades para você tirar suas dúvidas.

 

BOLINHAS VERMELHAS COM PUS APÓS A DEPILAÇÃO É ALERGIA?

Mito. As pessoas costumam achar que foliculite e pelos encravados são alergias, mas não necessariamente. Depilação com lâmina e com cera são as causas mais comuns para a foliculite e pelos encravados porque dificultam a saída do pelo pela derme. No entanto, é possível que se tenha alergia a lâmina em si, e por isso a pele fica escurecida ou empolada.

 

 

 

LÂMINA ENGROSSA OS FIOS?

Mito. A lâmina não engrossa os fios porque os retira de sua superfície (ou “quebra” o pelo, como alguns costumam definir). O que ocorre com a depilação a cera e a laser é que ambas ENFRAQUECEM os pelos. Por isso, o aspecto de mais finos.

 

CREMES DEPILATÓRIOS PODEM CAUSAR ALERGIAS?

Verdade. O grande número de substâncias químicas nos produtos de estética pode fazer com que o organismo não os reconheça e reaja agressivamente. No entanto, a alergia costuma se apresentar diferentes das incômodas bolinhas vermelhas dos pelos encravados.

 

LÂMINA ESCURECE A PELE?

Mito. O que costuma ocorrer é a pessoa ter alergia ao material da lâmina e por isso, ocorre manchas que escurecem a pele.

 

 

DEPILAÇÃO COM LÂMINA AUMENTA A QUANTIDADE DE PELOS?

Mito. A depilação com lâmina não é responsável por nenhum aumento ou diminuição dos fios.

 

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais curiosidades acessando nosso blog.

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: