Mito ou Verdade: Depilar com lâmina escurece a pele? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Mito ou Verdade: Depilar com lâmina escurece a pele?

publicado em 08/07/2018

Homens e mulheres que fazem depilação nas axilas preferem, muitas vezes, usar o método com lâmina, pois costuma ser rápido, indolor e mais barato. Apesar dessas vantagens, muitas dúvidas surgem sobre de que forma esse método prejudica a pele. Uma das principais questões é se esse procedimento escurece a pele e, se sim, porque isso ocorre.

 

Segundos dermatologistas, a depilação a lâmina causa sim o escurecimento da pele, portanto é VERDADE. No entanto, não é apenas esse método em específico. É possível que depilação a cera, a laser, dentre outros também causem. Isso ocorre porque ao arrancar os pelos da pele, a agressão provoca machucados quase imperceptíveis, escurecendo o local. Como a raspagem com lâmina tem que ser mais frequente, pois não arrancam os pelos pela raíz, ele é o que mais provoca esses machucados e, consequentemente, o escurecimento.

 

É importante ressaltar que a depilação, independente do método, não é a única vilã desse mal. A dermatologista Irina Afonso explica que a má hidratação, exposição da região ao sol sem protetor solar e o tipo de tecido que vai de atrito com a pele podem favorecer esse escurecimento.

 

Pensando nisso, a Tend Skin elaborou uma linha de produtos com uma fórmula que, além de combater a foliculite e os pelos encravados, muitas vezes causados pela depilação, também serve como clareador dessas áreas escurecidas pela depilação!

 

Consulte seu dermatologista e acesse www.TendSkinBrasil.com.br para conhecer nossa história!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: