Qual o melhor tratamento para Foliculite e Pelos Encravados? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Qual o melhor tratamento para Foliculite e Pelos Encravados?

publicado em 11/04/2018

Os profissionais envolvidos no tratamento de pele, como dermatologistas, esteticistas, depiladoras e barbeiros, muitas vezes são questionados qual o melhor tratamento para foliculite e pelos encravados.

 

Esta é uma pergunta relativa e depende muito do quadro clínico de cada pessoa, do seu grau de foliculite, da frequência de ocorrência, assim como a reação do organismo em relação a cada alternativa.

 

Existem diversos cuidados que, se adicionados na rotina, podem ajudar a reduzir sua incidência. São cuidados relacionados à higiene da pele e, principalmente, na preparação para o barbear ou depilar.

 

Porém, muitas pessoas têm relatado que somente estes cuidados não são suficientes para se obter um resultado satisfatório, sentindo a necessidade de algum tratamento extra.

 

Nós consideramos os seguintes critérios importantes na escolha do melhor tratamento para foliculite:

 

1 – Finalidade específica: não adianta tratar a foliculite e pelos encravados com produtos e medicamentos para tratamento de patologias que parecem similares, pois os resultados certamente não virão. Se o produto funcionasse para foliculite e pelos encravados, certamente ele seria vendido com esta finalidade.

2 – Eficácia terapêutica comprovada: existem diversos produtos no mercado que não cumprem o que promete. Se ele realmente cumpre o que promete, por que não comprovar com exames laboratoriais?

3 – Tempo de ação: resultados muito lentos desestimulam o paciente que acaba abandonando o tratamento.

4 – Facilidade de aplicação: isto ajuda com que o tratamento seja seguido à risca pelo paciente.

5 – Segurança comprovada: não adianta resolver um problema e correr risco de saúde.

6 – Tolerância e contraindicações: um tratamento que possui diversas restrições, se torna perigoso e complicado para o paciente.

7 – Tempo de mercado: é uma forma de comprovar o seu real valor na visão dos clientes. Somente produtos de excelente qualidade sobrevivem à concorrência acirrada do mercado.

8 – Registros em órgãos de saúde: garante que o produto cumpre uma série de requisitos técnicos exigidos por tais órgãos.

 

Alguns anos atrás, especialistas indicavam muitas vezes medicamentos com outras finalidades, como por exemplo medicamentos para acne, antibióticos, etc. Apesar de não ser uma boa prática, isto acontecia muito pois não existia no Brasil um tratamento específico para a patologia.

 

No final de 2015 a ANVISA aprovou a comercialização do primeiro cosmético específico para tratamento de foliculite e pelos encravados no Brasil, chamado Tend Skin®.

 

 

Ele possui segurança e eficácia comprovada, além de possuir mais de 30 anos de mercado no mundo, sendo eleito o melhor tratamento para foliculite e pelos encravados por muitos especialistas internacionais!

 

Com isso, a partir de 2016 dermatologistas, esteticistas, barbeiros e depiladoras passaram a indicar o Tend Skin® para seus clientes, evitando tratamentos alternativos que não geravam resultados satisfatórios.

 

Tend Skin foliculite e pelos encravados

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: