Impetigo x Foliculite. Como diferenciar? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Impetigo x Foliculite. Como diferenciar?

publicado em 08/05/2018

Impetigo é uma infecção bacteriana na cútis, isto é, na superfície da pele, que é extremamente contagiosa. Esse problema é mais comum no rosto e nas extremidades da pele de crianças e por isso, requer o dobro de atenção e cuidado. Existe o impetigo bolhoso, que produz toxinas que favorecem o surgimento de crostas cheias de líquidos amarelos; a Ectima, que é a forma mais grave da doença, pois acomete camadas mais profundas da pele e até deixam cicatrizes na pele após ser curada; e o impetigo comum, que tem como manifestação da doença o aparecimento de pequenas bolhas parecidas com foliculite. Esse tipo da doença aparece, principalmente ao redor do nariz, boca, braços e pernas.

Por conta desse impetigo comum, é que algumas pessoas podem confundir tal infecção com foliculite. Assim, é de extrema necessidade o diagnóstico de um médico nesses casos contagiosos porque quanto mais cedo for reconhecido o problema, menos é o risco de ser agravado. Mas, sobretudo, é importante a compreensão de que, ao contrário do impetigo, foliculite não é contagioso e é uma infecção que envolve o folículo piloso.

Para evitar o impetigo, é crucial que nunca se descuide de uma boa higiene, como lavar as mãos com frequência; não compartilhar objetos de uso pessoal como escova de dente, toalha, lençóis, com pessoas doentes; evitar tocar nas feridas, para não passá-las para outra parte do corpo e cuidar bem dos ferimentos.

Para acabar com a foliculite o melhor tratamento, é claro, são os produtos Tend Skin. Com uma formula rápida, segura e eficaz para te livrar desse incômodo. Não confunda as doenças e se for foliculite, trate com Tend Skin.
Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: