Foliculite que causa coceira é mais grave? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Foliculite que causa coceira é mais grave?

publicado em 28/05/2018

Foliculite ocorre quando há infecção nos folículos pilosos, isto é, bolinhas vermelhas inflamadas que aparecem em todo o corpo, principalmente no rosto, costas, couro cabeludo, virilha e bumbum.

Existem alguns tipos de foliculites mais profundas e graves, como existem as superficiais que, apesar do grau de infecção ser menor, é necessário que seja tratado adequadamente. Dentre os tipos superficiais de foliculite está a estafilocócia, o tipo mais comum deste problema. A bactéria mais comumente responsável pela foliculite estafilocácia é a Staphylococcus aureus e pode causar vermelhidão e pus na cútis.

Uma das características, que não é necessariamente própria da infecção nos folículos pilosos, é a coceira. Mas não se preocupe, isso não quer dizer que a doença se tornou um estágio mais grave. Esse sintoma, em específico, pode causar feridas apenas quando o paciente passar a unha ou qualquer outra coisa que pode inflamar ainda mais o local.

Para evitar coceiras e as bolinhas vermelhas, os produtos Tend Skin são os mais apropriados. Sua fórmula além de eficaz, também é clareadora, para melhorar as manchas causadas pela foliculite.

Para saber mais, acesse: https://www.tendskinbrasil.com.br

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: