Foliculite pode ser também um sinal de HIV. Fique atento! - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Foliculite pode ser também um sinal de HIV. Fique atento!

publicado em 23/12/2018

Você sabia que que doenças e manifestações dermatológicas, como a foliculite por exemplo, podem ser um dos sinais iniciais da AIDS? Conheça mais sobre a doença e previna-se.

O que é AIDS/HIV?

Aids é a sigla em inglês de síndrome da imunodeficiência adquirida. É uma doença crônica, que afeta seriamente o sistema imunológico humano. A doença é resultante da infecção pelo vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humano). Ela provoca o enfraquecimento do sistema imunológico do corpo que se torna mais vulnerável ao aparecimento de vários tipos de doenças, que vão de um simples resfriado a mais graves como o câncer.

Como é contraída?

  • Relação sexual (vaginal, anal ou oral) com pessoa infectada sem o uso de preservativos;
  • Uso e reciclagem de seringas e agulhas infectadas com o vírus;
  • Reutilização de objetos perfurocortantes com presença de sangue ou fluidos contaminados pelo HIV;
  • Mulheres HIV-positivas que queiram engravidar também precisam tomar as providências, sob orientação médica, para não transmitir o vírus para os seus filhos durante a gestação, parto ou amamentação.

Principais sintomas

A infecção pelo vírus HIV, pode provocar sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de garganta e cansaço excessivo, além de mal estar, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, ínguas, dores musculares e náuseas. Em caso do aparecimento desses sintomas procure logo ajuda médica.

Manifestações dermatológicas na infecção pelo HIV e Aids

Nos pacientes infectados as manifestações dermatológicas também podem ser o sinal inicial da infecção. Pela facilidade de acesso que propícia para o diagnóstico através de exame clínico e biópsia, a avaliação da pele permanece como um importante instrumento no auxílio diagnóstico de condições que afetam o indivíduo infectado pelo HIV.  Uma das dermatoses já encontradas em pacientes com o vírus HIV foi a foliculite, detectada em alguns pacientes atingindo cabeça, pescoço, tronco e extremidades. Neste caso indicamos o Tend Skin que auxilia no tratamento da foliculite.

Saiba mais em: www.TendSkinBrasil.com.br

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat