Foliculite na virilha: causa, como clarear e tratamento - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Foliculite na virilha: causa, como clarear e tratamento

publicado em 26/07/2018

Problemas com escurecimento e incômodas bolinhas vermelhas – muitas vezes dolorosas – na virilha são muito comuns entre as mulheres. A região é de pele fina e muito sensível, por isso, ao sofrer com constantes depilações pode acarretar algumas lesões. Alguns dermatologistas afirmam que a pele em si é o que engrossa, não os pelos. Sendo assim, os fios que estão crescendo não conseguem ultrapassar a pele, então se curva e penetra novamente em sua camada mais externa, causando inflamações.

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO
Todos os métodos de depilação podem causar foliculite e pelos encravados. Além disso, todos os tipos de derme estão propensos a ter esses problemas. No entanto, esteticistas afirmam que a cera (quente ou fria) é a que mais causa o encravamento dos fios.
A raspagem com lâmina – que é a preferível entre as pessoas por ser indolor – pode provocar o encravamento por conta do atrito e é uma das principais causas do escurecimento da pele na região.
Especialistas afirmam que a depilação a laser pode ajudar a diminuir a foliculite (COLOCAR O LINK PARA A MATÉRIA https://www.tendskinbrasil.com.br/tend-skin-ajuda-na-recuperacao-da-depilacao-laser/), uma vez que o aparelho pode ser regulado na intensidade de luz exata para acabar com o bulho capilar, removendo todos os pelos. No entanto, é um procedimento mais caro, que precisa de uma avaliação antes de iniciar o tratamento e são necessário várias sessões para eliminar todos os pelos.

COMO TRATAR A FOLICULITE E CLAREAR A VIRILHA
Você não vai deixar de se depilar por causa de foliculite, certo? Aqui vão algumas dicas para você sentir-se livre desse incômodo:

● Esfolie a região, pois a esfoliação retira as células mortas e abre passagem para os pelos.
● Não reutilize a mesma lâmina muitas vezes. Lâmina velha é propensa a ter muitas bactérias
● Não use sabonete para a depilação, pois o sabonete ressaca a pele. O ideal é um hidratante.
● Não use roupas apertadas logo após a depilação íntima.
● Use filtro solar. SIM, filtro solar para evitar manchas.
● Use Tend Skin. Produto apropriado e testado dermatologicamente para acabar com a foliculite e clarear a área.

Procure um dermatologista caso esses incômodos se tornem crônicos. Cuide de sua pele.
Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e confira nossa linha de produtos!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: