Espinha no bumbum é foliculite? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Espinha no bumbum é foliculite?

publicado em 23/05/2018

É muito comum que confundam acne com foliculite, porém o perigo dessa confusão pode ser a forma de tratar o problema. Usar produtos de tratamento para acne, em casos de foliculite pode agravar ainda mais a inflamação. Quando assunto é o bumbum, existe uma confusão maior ainda. Muitas pessoas ficam em dúvida sobre as bolinhas vermelhas nas nádegas. Pensado nisso, aqui elencamos algumas diferenças e a forma correta de tratar cada um dos problemas.

Normalmente a acne é mais comum em regiões que são ricas em glândulas sebáceas (Rosto, costas e tórax). Já a foliculite pode aparecer em qualquer parte do corpo que apresente pelos. A espinha tem ligação direta com a oleosidade do corpo, enquanto a foliculite não necessariamente. De fato, pode existir espinhas no bumbum, mas são casos mais graves e raros. No geral, trata-se de foliculite.

As causas da foliculite nas nádegas costumam provir de roupas muito apertadas e cadeiras desconfortáveis. Essas bolinhas podem apresentar pus e serem dolorosas, tanto nos aspecto físico quanto no estético. Para evitar esse tipo de transtorno, evite roupas muito justas, preferindo os tecidos de algodão e esfolie a região algumas vezes na semana. É importante ressaltar que a esfoliação deve ser feito como prevenção, isto é, faça apenas quando o bumbum não está com essas inflamações. Se já estiver ocorrendo o problema, opte por Tend Skin, o melhor tratamento contra foliculite e pelos encravados.

A Tend Skin tem uma fórmula perfeita para acabar com a foliculite e os pelos encravados sem irritar a sua pele. Consulte nosso site em www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais sobre nossos produtos.

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: