Entenda como funciona foliculite decalvante - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Entenda como funciona foliculite decalvante

publicado em 18/12/2017

Foliculite decalvante é uma inflamação na raiz do cabelo com presença de pus, crônica e progressiva, formando áreas de cicatrizes e falhas no couro cabeludo.
Esse tipo de queda de cabelo se manifesta por meio de lesões com inflamação e pus no couro cabeludo que lembram muito o aspecto de espinhas.

O problema afeta no geral jovens e adultos, em sua maioria homens, com incidência maior em afrodescendentes e quem sofre de dermatite seborreica (mais conhecida como caspa).

Os primeiros sintomas aparecem com inflamação severa e descamação do couro, é mais comum no topo da cabeça, e bolinhas vermelhas ao redor dos fios são os primeiros indícios de foliculite decalvante.

Os pacientes costumam sentir a sensação de queimação e coceira e com isso ocasionar lesões, sangramento e inchaço da pele.

Outro sintoma recorrente é notar vários fios de cabelo saindo de um mesmo folículo. Isso ocorre porque a inflamação é tão intensa que o canal por onde os fios nascem é destruído e obrigado a desviar nascendo junto com outros fios.

Com o passar do tempo, acontece a queda e as lesões formam falhas no couro cabeludo. Quando isso ocorre o cabelo é permanentemente impedido de nascer naquela região.     O tratamento desse tipo de foliculite é feito sob o rígido controle de antibióticos de uso local ou sistêmico, indicado por um dermatologista.

Existem muitos produtos disponíveis no mercado capazes de proporcionar uma melhora rápida e eficaz trazendo a vida do paciente mais conforto e confiança no dia a dia. Um deles é o Tend Skin Brasil. Porém, só inicie um tratamento para a foliculite decalvante após a consulta com um dermatologista.

 

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: