Doenças capilares que você pode adquirir nos salões de beleza - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Doenças capilares que você pode adquirir nos salões de beleza

publicado em 01/02/2019

Aquela simples visitinha ao salão de beleza em busca de uma aparência mais bonita pode esconder sérios riscos para a saúde. Ao usarmos objetos compartilhados nos salões, podemos contrair algumas doenças transmitidas por fungos, bactérias e vírus. E quando dizemos objetos, incluímos também as simples escovas de cabelo, que podem ser ótimos ambientes para proliferação de bactérias.

Uma das principais doenças bacterianas transmitidas nos salões de beleza é a foliculite, que pode causar até queda de cabelo.

Problemas capilares: Foliculite e queda de cabelo

Um dos principais fatores que causa a queda de cabelo está relacionada à existência de bactérias e fungos no couro cabeludo. Existe um tipo de foliculite que pode estar diretamente ligada a queda de cabelo. Ela é chamada foliculite decalvante. A doença consiste em uma inflamação da glândula sebácea anexa aos fios de cabelo e pode surgir em qualquer parte do corpo que tenha pelos, mas geralmente aparecem no couro cabeludo.

Essa inflamação dos folículos é agressiva e pode causar cicatrizes definitivas.

Em casos mais graves, o folículo pode ser destruído, deixando uma calvície definitiva.  Os sintomas, no início, são de pequenas bolinhas avermelhadas, que podem conter ou não pus em seu interior. A pele ao redor ficará também com tom vermelho e sensível e também pode começar uma coceira na região. Em casos mais avançados haverá a presença de um pus amarelado na região, a pele fica bem mais sensível, coça bastante, gerando cicatrizes e queda dos fios.

Como prevenir e tratar

  • Crie o hábito de levar sua própria escova e utensílios individuais para os salões. Assim, você não corre o risco de usar utensílios não esterilizados e contaminados.
  • Após o uso, retire os restos cabelos depositados nas escovas e demais utensílios (pentes, grampos, toalhas e etc) e higienize com sabão neutro e água corrente;
  • Caso contraia foliculite nos salões, não se desespere e comece imediatamente o tratamento. Para isso indicamos Tend Skin, o produto número 1 no combate a foliculite.

Saiba mais em: www.TendSkinBrasil.com.br

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: