Dicas para aproveitar o verão sem foliculite - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Dicas para aproveitar o verão sem foliculite

publicado em 28/12/2017

Durante o verão as altas temperaturas podem ser grandes vilãs para a pele e com isso a inflamação dos poros dos pelos fica mais frequente.
Esse problema pode surgir em qualquer parte do corpo onde existam pelos, no verão esse tipo de inflamação se torna mais comum, pois além da alta exposição da pele ao sol a umidade favorece a inflamação dos poros.

A primeira fase dos pelos encravados ainda começa embaixo da pele, depois ele se inflama provocando vermelhidão e por último aparece a secreção amarelada, parecida com acne.

Separamos algumas dicas para você não sofrer com a foliculite nesse verão:

  • Não faça depilação antes da exposição ao sol, o ideal é esperar no mínimo 48 horas antes de fazer a retirada dos pelos.
  • Caso ocorra a inflamação, evite coçar e tentar espremer os poros além de manchar piora o quadro de foliculite. Opte por utilizar produtos próprios e eficazes para a foliculite.
  • Sempre use proteção solar. O uso de protetor solar evita que as manchas da foliculite evoluam para queloides irreversíveis.
  • Evite ficar de roupa de banho muito tempo após sair do mar ou piscina, pois cria um ambiente úmido propício para a proliferação de diversas bactérias.
  • Nessa estação do ano procure usar tecidos que retém suor, dando preferencia a algodão, linho e tecidos de textura semelhante.

Sempre é preciso lembrar-se dos cuidados que chegam junto com o verão, como manter-se hidratado sempre e o uso constante de protetor solar, boné e chapéus para retardar o foto envelhecimento da pele.

Com esses cuidados seu verão será muito mais prazeroso e livre de problemas com a saúde!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: