Dicas de como cuidar da sua pele do rosto e prevenir manchas - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Dicas de como cuidar da sua pele do rosto e prevenir manchas

publicado em 12/10/2018

Todos já sabem que a pele é o maior órgão do corpo e por isso, exige maiores cuidados. Rugas, espinhas, cravos, foliculite e, consequentemente, as manchas são os principais fatores que tiram a vitalidade da pele. A constante exposição ao sol sem proteção, contato com sujeira e falta de hidratação estão diretamente associados à causa de manchas. Por esses motivos vamos ensinar algumas maneiras fáceis, rápidas e baratas para que consiga manter seu rosto livre de manchas:

 

1- Beba bastante água! É primordial se manter sempre hidratado para auxiliar no viço do corpo, já que a água hidrata as camadas mais profundas da derme.

 

2- Nunca saia de casa sem protetor solar. Hoje, nos mercados e farmácias existem centenas de marcas de protetor solar que vão desde os mais acessíveis até os mais caros. Para tornar o uso um hábito, escolha aquele cuja textura mais te agrade, como gel, seco, oleoso. Dermatologistas sugerem o uso de no mínimo um de fator 30 para manter a pele protegida dos raios UVA no dia a dia e pessoas de todos os tons de pele devem usá-lo.

 

4-  Em dias com excesso de sol, além do uso de protetor solar, invista em chapéus e óculos de sol que possua proteção UVA. As vezes somente o uso do protetor solar não é suficiente, pois deixa a parte dos olhos e também o couro cabeludo expostos aos raios ultravioletas.

 

5- Sempre hidrate sua pele! Pessoas que possuem peles oleosas e com tendência acneica costumam não se atentar para esse cuidado básico. O excesso de sebo pode indicar que sua pele precisa de cuidados especiais. Esfoliação, máscaras de argila, cremes hidratantes próprios para pele oleosa são indispensáveis para manter o rosto saudável e livre de manchas.

 

6- Cuide da alimentação. Quem possui uma alimentação pouco saudável tem mais probabilidade de produzir sebo em excesso, gerando espinhas, cravos e gera a flacidez da pele, tirando sua vitalidade. Doces, frituras, bebidas alcoólicas são os principais vilões da pele saudável, tanto do rosto quanto do corpo.

 

7 – A foliculite pode ser confundida com a temível espinha, porém suas causas são diferentes. Por isso, para tratar da foliculite e pelo encravado o ideal é o produto Tend Skin. Um produto com fórmula internacional que está há mais de 30 anos no mercado. Testado e aprovado pela ANVISA e dermatologistas.

 

Para saber mais, acesse www.TendSkinBrasil.com.br

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: