Depilação Masculina vs Foliculite - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Depilação Masculina vs Foliculite

publicado em 07/02/2018

O corpo masculino normalmente tem muitos pelos por conta da testosterona, e retirar ou diminuí-los pode proporcionar uma sensação de maior conforto, uma vez que diminui a fricção em algumas áreas, como axilas e entre as pernas.
A depilação também ajuda na higiene pessoal, evitando a umidade local que é consequência de acúmulo de pelos. Essa umidade pode incentivar a proliferação de bactérias.

No entanto, os pelos masculinos são naturalmente mais grossos que os das mulheres, por isso, a depilação masculina pode ser bem mais dolorosa, quando feita com cera.

A depilação com lâmina é mais prática, fácil e menos dolorosa.  Porém, é importante destacar que o corte é feito na n altura da pele, o que significa que logo os pelos irão aparecer novamente, já que não foram retirados pela raiz.

Em contrapartida, a depilação com cera extrai os pelos diretamente pela raiz, então eles demoram mais para crescer.

O aparecimento de foliculite após qualquer método de depilação varia de homem para homem.

Alguns têm fios que tende a encravar ou a inflamar, independente se retirado completamente ou quando a depilação é feita muito rente a pele.

Por conta disso, muitos homens se sentem constrangidos com as bolinhas vermelhas que aparecem, principalmente, no rosto e na virilha.

Quem possui a tendência a ter pelos encravados, é bom que evite o método da cera, uma vez que o dano que a depilação com cera causa na pele, pode ocasionar com mais facilidade a foliculite.

Ao remover ou cortar os pelos muito rente à pele, pode ocorrer um processo inflamatório que dificulta o pelo a atravessar a epiderme e crescer novamente.

O tratamento para evitar essas bolinhas indesejadas requer produtos de confiança, testados e aprovados dermatologicamente.

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: