Depilação íntima feminina - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Depilação íntima feminina

publicado em 20/03/2018

Depilação íntima ainda é um assunto polêmico e, nos dias de hoje, tanto homens como mulheres escolhem faze-la.
As preferências variam entre remover completamente os pelos das regiões íntimas ou uma depilação mais cavada, fazendo só uma limpeza.

Os pelos do nosso corpo, principalmente os das regiões íntimas, tem muitas funções importantes, pois barram os microrganismos e bactérias que podem causar infecções. Porém, os fios em excesso podem causar odores e aumentar as chances de infecção. No entanto, tudo é consequência de como é feita a higienização da região, por isso, ter menos pelos não diminui os riscos caso não haja hábitos coerentes, por exemplo.
Existem diversos métodos para dar fim aos indesejados fios. Cera quente, fria, creme depilatório, laser, e lâminas, mas o que realmente importa é atenção aos métodos utilizados.
Funcionando como uma barreira para o corpo, a depilação por si só deixa a pele com os poros abertos e algumas pequenas fissuras o que favorece infecções, por isso é muito importante higienizar a área antes e depois do procedimento junto com loções para acalmar a pele e não gerar irritações.
Pessoas de pele sensíveis devem redobrar a atenção, pois podem sofrer dificuldades na remoção dos fios, gerando foliculite e pelos encravados. É importante ressaltar que todo material utilizado em depilação é descartável e de uso pessoal.
Conhecer e respeitar as características de cada pele é de suma importância para não se machucar. É interessante buscar ajuda de um dermatologista para tirar dúvidas em relação aos métodos depilatórios indicados para você.
Gostou da nossa matéria? Inscreva-se no nosso newsletter para ler tudo em primeira mão!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: