Compartilhar maquiagem pode causar foliculite e outras doenças - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Compartilhar maquiagem pode causar foliculite e outras doenças

publicado em 03/12/2018

Um hábito muito comum entre as mulheres é se juntar para maquiar antes de alguma festa e compartilhar os produtos de maquiagem, porém esse simples ato pode trazer inúmeros riscos para saúde e causar várias doenças, entre elas a foliculite. Você sabia disso?  Confira abaixo algumas dessas possíveis doenças e descubra como se prevenir.

Herpes

Um vírus que causa feridas contagiosas, na maioria das vezes ao redor da boca. Então, se for emprestar um batom ou se quiser testar na hora de comprar, remova a camada superficial do produto com ajuda de papel higiênico.

Conjuntivite

Inflamação ou infecção da membrana externa do globo ocular e da pálpebra interior. É geralmente causada por bactérias ou vírus. O problema pode ser transmitida por meio de pincéis, delineadores, máscaras de cílios e outros instrumentos da maquiagem Se compartilhou algum desses produtos, não se esqueça de higienizá-lo antes de usar novamente.

Terçol

É uma inflamação nos cílios que pode ser contagiosa, principalmente se você compartilhar pincéis, rímel e outras maquiagens para área dos olhos, com alguém infectado.

Resfriados

Se suas amigas estiverem gripadas e você usar a maquiagem delas, tem muita chance de você também contrair o vírus. Os produtos de beleza podem armazenar e acumular o vírus que pode ser facilmente transportado para o seu corpo.

Foliculite

É uma inflamação causada por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica dos folículos capilares. O problema aparece como uma pequena inflamação vermelha, podendo conter um ponto de pus em volta do pelo. Uma das áreas mais comuns de se ter a doença é o rosto. Então, ao compartilhar as maquiagens você também corre o risco de ter esse incômodo. Mas não se preocupe se isso acontecer temos uma solução: Tend Skin, o produto é perfeito para acabar com a foliculite e pelos encravados.

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: