Blog Foliculite

Conheça dos os tipos de pomada para foliculite

publicado em 28/01/2021

Se você, assim como a maioria dos brasileiros, tem o costume de se depilar ou barbear, então é muito provável que já tenha sofrido com a foliculite. É provável que esse nome não seja tão familiar, mas a foliculite é uma condição bastante comum.

Hoje vamos falar um pouco sobre a relação entre foliculite e pomada. Será que é possível tratar esse problema apenas com uma pomada para foliculite? Se sim, qual é a mais indicada?

Se ficou curioso(a) para saber as respostas, então é só continuar a leitura!

Entendendo a foliculite

A foliculite nada mais é do que uma inflamação nos folículos capilares. Essa inflamação é avermelhada, pode ter presença de pus e acaba sendo bastante incômoda.

Os folículos pilares costumam inflamar com facilidade, mas isso é mais recorrente em áreas onde o atrito é mais frequente, como o atrito com a roupa ou qualquer outro.

Você já parou pra pensar que as regiões mais depiladas geralmente são as que mais sofrem com o atrito naturalmente? O resultado dessa combinação é desastroso – as foliculites duplicam.

Existem dois tipos de foliculite – a profunda e a superficial. Esta última é a mais comum e se caracteriza por pequenos pontos vermelhos que podem ou não ter pus. Acomete a superfície dos folículos pilares.

Já a foliculite profunda afeta todo o folículo piloso e pode resultar em furúnculos. Se você notar pus amarelado, incômodo e sensibilidade em alguma foliculite, não deixe de consultar um profissional de saúde.

É importante ter em mente que qualquer técnica de depilação pode te causar foliculite. Sendo assim, alguns esforços podem ser feitos para tentar minimizá-las, mas a única maneira de evita-la completamente é não se depilando, se este for realmente o problema.

Mas pedir para os brasileiros não se depilarem não faz o menor sentido. O Brasil é um país tropical e durante o verão as temperaturas podem chegar a 40°C em alguns lugares. A depilação acaba sendo algo inevitável, principalmente durante a estação mais quente do ano.

Portanto, a solução para a foliculite está no tratamento dessa condição. O mais comum é à base de dermocosmético, como a pomada para foliculite, e é delas que vamos falar hoje.

Tipos de pomada para foliculite

O tipo de pomada varia de acordo com a causa da foliculite. Se a origem da inflamação for bacteriana, uma pomada para foliculite com propriedades antibióticas poderá ser prescrita. Dependendo do caso, o uso de antibióticos orais pode ser necessário. Nunca utilize um antibiótico sem acompanhamento médico!

Agora, se a inflamação for causada por algum fungo, uma pomada para foliculite antifúngica pode ser a solução. Em casos mais simples, como a foliculite pós-depilação, por exemplo, uma pomada com ativos anti-inflamatórios pode ser o suficiente.

Algumas pessoas utilizam pomadas e medicamentos que não são indicados para o tratamento da foliculite, como os cremes para acne, por exemplo.

Hoje em dia existem tratamentos para a foliculite seguros, eficazes e acessíveis, então não há necessidade de usar pomadas que devem ser usadas para outras finalidades.

Além disso, o uso de medicamentos sem um aconselhamento médico pode ser bastante prejudicial à saúde e deixar sequelas irreversíveis.

Qual é a melhor pomada para foliculite?

É muito comum que pessoas que sofrem com a foliculite não consigam encontrar um tratamento adequado mesmo com anos de procura.

Se esse é seu caso, pode ficar tranquilo(a), mas vamos lhe apresentar um dermocosmético infalível no tratamento da foliculite e dos pelos encravados em qualquer região do corpo.

O Tend Skin é uma loção super poderosa que age prevenindo e tratando foliculite e pelos encravados!

Esse dermocosmético possui mais de 30 anos de mercado, foi formulado nos Estados Unidos e é certificado tanto pela FDA (órgão regulador de medicamentos e alimentos nos EUA) quanto pela Anvisa.

Inúmeros dermatologistas ao redor de todo mundo recomendam o Tend Skin, e com razão!

Sua fórmula é eficaz tanto na prevenção quanto no tratamento da foliculite independentemente do tipo, bacteriana ou fúngica.

E, como se isso não fosse o suficiente, o Tend Skin age clareando a pele. Em torno de 7 dias você já vê os resultados de sua aplicação, que pode ser feita em qualquer região do corpo!

A fórmula do Tend Skin foi minuciosamente pensada para ser o dermocosmético mais eficaz no tratamento de foliculite e pelos encravados.

O ácido acetilsalicílico age clareando a pele, enquanto a glicerina e o álcool garantem um folículo livre de microrganismos. Outras substâncias cuidam da vermelhidão e do inchaço causados pela inflamação.

O tratamento com Tend Skin é super prático e rápido! Você deve aplicar a loção todos os dias até que os resultados esperados sejam obtidos.

Após isso, basta uma aplicação uma vez por semana para que a foliculite continue controlada e os pelos encravados nunca mais voltem!

O que você está esperando? Adquira já o seu Tend Skin!

Acesse o site: www.tendskinbrasil.com.br/.

Se você ainda tem alguma dúvida a respeito da foliculite, nos chame no WhatsApp: (31) 99534-2235.

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat