Blog Foliculite

Saiba tudo sobre a foliculite pós depilação

publicado em 22/01/2021

A foliculite é aquela inflamação avermelhada, incômoda e normalmente com presença de pus que costuma aparecer principalmente em áreas onde a depilação é mais recorrente, como as virilhas e axilas. Nesta caso, denomina-se foliculite pós depilação.

A foliculite geralmente aparece como pequenas saliências e lembram bastante acnes e erupções na pele.

A origem da foliculite está nos folículos capilares, que inflamam com facilidade. Essa inflamação pode ocorrer com qualquer folículo pilar, mas a regiões onde o atrito é mais frequente, como as virilhas e axilas, são as mais afetadas.

Como se o atrito já são fosse o suficiente, a depilação entra em cena e as foliculites triplicam. Seja com cera, lâminas, máquina depiladora, pinça ou creme depilatório, pode acreditar: a depilação sempre irá causar algum dano a sua pele!

Foliculite pós depilação com lâmina

A lâmina sem dúvidas é a técnica de depilação mais prejudicial de todas. Toda lâmina irá causar algum tipo de micro lesão na pele, o que ocasiona a entrada de microrganismos nocivos ao corpo e, consequentemente, infecções.

Além disso, a depilação com lâminas é a que mais provoca coceiras. Coçar a região depilada provoca ainda mais atrito na área, o que leva à formação de ainda mais lesões de foliculite e ao escurecimento da pele.

Por outro lado, ela não é a única vilã da história.

Foliculite pós depilação com cera

A depilação com cera acaba enfraquecendo os fios. Sendo assim, sair da região mais profunda da epiderme e chegar à superfície acaba sendo mais difícil, o que também ocasiona a formação de foliculite.

A cera é aplicada na pele sempre em elevadas temperaturas. Segundo o Dr. Drauzio Varella, isso resulta numa pele mais áspera e ressecada, o que também contribui para o surgimento de mais foliculite.

Foliculite pós depilação com máquina ou pinça

A depilação com máquina depiladora ou com pinça tem consequências similares à depilação com cera. Apesar de não ressecar a pele, os pelos também começam a nascer cada vez mais finos, assim resultando em foliculites e pelos encravados.

Foliculite pós depilação com creme depilatório

Os cremes depilatórios são bastante práticos, mas também podem ocasionar a formação de foliculite. Esse tipo de depilação age desintegrando os pelos visíveis, ou seja, não age na raiz dos pelos. Sendo assim, ao crescer novamente, as chances de um pelo encravado se formar são altas.

Foliculite pós depilação no verão

A foliculite é um problema muito comum, principalmente aqui no Brasil. Se tratando de um país tropical, o brasileiro tende a querer deixar a depilação sempre em dia por conta das temperaturas elevadas.

É nesse contexto que as foliculites acabam surgindo com mais frequência durante o verão. A estação mais esperada do ano é maravilhosa. Curtir uma praia com os amigos ou encher a piscina para se refrescar com a família é muito bom, mas acaba condicionando tanto mulheres quanto homens a se depilarem com mais frequência.

E como se uma depilação mais frequente já não fosse o suficiente para aumentar a formação de foliculite, outros agentes aparecem durante essa época do ano para tornar tudo ainda mais problemático.

Entrar em contato com o cloro da piscina ou até os raios solares após a depilação acaba irritando ainda mais a pele, o que leva à foliculite.

Os dermatologistas recomendam que a depilação seja evitada ao máximo. Os pelos têm uma função: nos proteger. Não estão ali por acaso. Apara-los é necessário por questões higiênicas, mas arranca-los sempre irá ocasionar a formação de foliculite.

Porém, curtir o verão sem depilação quase sempre acaba resultando em alguns constrangimentos. A boa notícia é que você não precisa deixar de se depilar para aproveitar a estação mais esperada do ano!

Melhor tratamento para foliculite pós depilação

Você já ouviu falar no Tend Skin? Com essa loção você irá dizer adeus à foliculite e pelos encravados pós-depilação!

O Tend Skin foi formulado e desenvolvido nos Estados Unidos e possui mais de 30 anos de mercado. Esse dermocosmético é certificado pela Anvisa e recomendado por inúmeros dermatologistas no Brasil e no mundo.

E não é à toa – o Tend Skin possui uma fórmula super eficaz na prevenção e no tratamento da foliculite e pelos encravados, além de clarear a pele. Os resultados já são perceptíveis nos primeiros dias de uso!

A aplicação do Tend Skin é super simples e pode ser feita em qualquer região do corpo, incluindo virilhas e região íntima. 

Acabe com a foliculite e comprove a eficácia do Tend Skin!

Conheça agora o tratamento mais vendido em todo o mundo para a foliculite: https://www.tendskinbrasil.com.br/

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
Endereço de email inválido, favor corrigir.
Endereço de email já cadastrado.
The security code entered was incorrect
Agradecemos sua inscrição!
COMPARTILHE:
WhatsApp chat