Queratose pilar e foliculite: qual a diferença?
Os problemas de pele estão cada vez mais presentes nas pessoas, porque os cuidados com a epiderme são deixados de lado, e consequentemente, é um prato cheio para agentes externos se manifestarem no corpo. A queratose pilar, conhecida também como “pele de galinha” é uma condição genética, ou seja, não tem cura. Ela ocorre por conta da produção demasiada de queratina, proteína responsável pela proteção da pele na estrutura onde nascem os pelos, o folículo piloso, muitas das vezes é confundida com acne ou foliculite, porém os tratamentos são distintos.
Afetando sobretudo as mulheres, os principais sintomas são: o aparecimento de manchas ásperas e pequenas bolinhas avermelhadas, bastante semelhantes com acnes. O surgimento da queratose pilar acontece na região dos braços, nádegas, coxas e bochechas.
Segundo o site UOL VivaBem, o incômodo afeta algo em torno de 40% das pessoas, e provavelmente, você quem está lendo este texto, tem ou conhece alguém que teve queratose pilar. De acordo com Wivian Maranhão, editora do texto publicado na UOL, o problema pode variar de intensidade, aparecendo com maior frequência durante a puberdade, na gravidez e, às vezes, na transição para a menopausa.
Entretanto, diferente da queratose pilar, a foliculite é uma infecção que atinge o folículo piloso e necessita de atenção redobrada, pois pode causar dos irreversíveis para a saúde da pele. Para a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a foliculite é motivada por bactérias, fungos e vírus, e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados. A bactéria Staphylococcus aureus é a principal responsável pela origem da foliculite na pele. Os sintomas são comuns para grande maioria dos pacientes: pequenas bolinhas vermelhas, com ou sem pus, as quais se desenvolvem ao redor do folículo, região avermelhada, coceira e sensibilidade.
Os locais para o seu surgimento acontecem nas axilas, pernas, coxas, couro cabeludo, nádegas e virilha. Ou seja, áreas com presença de pelos. A sua rotina pode potencializar a foliculite, principalmente o uso de roupas grossas e apertadas; a retirada de pelos utilizando a lâmina ou cera; peças úmidas por um longo período; escoriações na pele, etc.
Nos casos de foliculite em qualquer região do corpo, os produtos Tend Skin atuam na prevenção e cuidado da infecção. Resultados perceptíveis com menos de uma semana de uso! Não perca essa chance de ter a sua autoestima de volta! Confie na Tend Skin!
Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:
WhatsApp: (31) 99534-2235 a venda pode ser feita também por lá.
Horário de atendimento Tend Skin: 09h às 18h de segunda a sexta.
Loja online: www.tendskinbrasil.com.br e aproveite os kits promocionais Tend Skin Solution 118/236ml e Brightoner Serum 118ml. Enviamos para qualquer região do país com três opções de transportadoras: Correios, Jadlog e Total Express.
Encontre um revendedor próximo a você: www.tendskinbrasil.com.br/revendedores/
Telefone: 0800-606-7052
E-mail: [email protected] – resposta em até 1 dia útil.
Facebook Messenger: www.facebook.com/TendSkinBrasil/
Instagram: www.instagram.com/tendskinbrasil – @tendskinbrasil