Blog Foliculite

Foliculite infantil: Como tratar

publicado em 21/11/2017

Assim como os adultos, as crianças também desenvolvem pelos encravados e inflamação dos pelos. Em geral, a foliculite infantil é superficial, e aparece nas nádegas e nas coxas, como bolinhas semelhante às espinhas com uma secreção amarelada nos locais onde o pelo nasce.
Na infância as lesões ocorrem pela obstrução do folículo por óleos, produtos corporais e oleosidade excessiva da pele. As lesões costumam melhorar em alguns dias, deixando uma mancha escura, como uma cicatriz para trás.

Alguns cuidados ajudam a trazer mais conforto para a vida da criança, como o uso de sabonetes neutros e produtos específicos para o tratamento da foliculite, manter a temperatura não muito elevada durante o banho para não aumentar o nível de oleosidade da pele, dar preferencia a roupas de algodão para evitar atrito e irritação, permitindo a pele da criança respirar, pois elas ajudam na melhora do quadro de foliculite (peças de lycra e malha, abafam a pele)

Somente em casos mais complexos ou resistentes é necessário levar a criança a uma dermatologista para fazer um diagnóstico completo e talvez, tomar algum tipo de antibiótico para resolver o problema com a foliculite.

Dê conforto e qualidade de vida para seus filhos! Se ele sofre de foliculite infantil, procure o melhor tratamento para ele e siga as nossas dicas!

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos
Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE:
WhatsApp chat