Acetato de Dexametasona é eficaz para foliculite? - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

Acetato de Dexametasona é eficaz para foliculite?

publicado em 28/06/2018

Por ser uma pomada anti-inflamatória, muito é questionado se Acetato de Dexametasona é eficaz para pelos encravados. Primeiramente, é necessário ressaltar que a consulta a um dermatologista é de extrema importância, pois alguns medicamentos que não são específicos para certos tratamentos, pode piorar ainda o problema.

Médicos costumam indicar essa fórmula para tratamento com a finalidade de combater infecção por fungos sistêmicos, reações alérgicas graves, doenças de pele, doenças reumáticas, edema cerebral, entre muitas outras. A Dexametasona possui diversas apresentações, tais como: acetato de dexametasona pomada, creme, comprimido, xarope, elixir e colírio. No entanto, os mais comuns são os de uso tópico e o comprimido.

A pomada, algumas vezes indicada para acne, faz com que pacientes achem que podem usar para desinflamar pelos encravados, furúnculos e foliculite. Mas, como já citado, não é um medicamente específico para isso. É crucial um cuidado com as indicações sem prescrição médica. Além disso, lembre-se que remédios perdem a eficácia com o tempo. Ao contrário de Tend Skin, que é um tratamento específico para foliculite e pelos encravados, e não perde a sua eficiência independente do tempo de uso, e é o mais indicado pelos dermatologistas para este tipo de tratamento!

Para acabar com as incômodas bolinhas vermelhas, use Tend Skin. Acesse www.tendskinbrasil.com.br e conheça nossos produtos!

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: