A diferença entre foliculite e furúnculo - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

A diferença entre foliculite e furúnculo

publicado em 12/07/2018

É muito debatido entre as pessoas se há diferença entre furúnculo e foliculite, assim como dificuldades em saber o tratamento adequado para cada uma. Por isso, trouxemos algumas características para que você consiga diferenciá-las.

 

  • Foliculite: é uma inflamação do folículo piloso que se manifesta através de lesões típicas, o aparecimento de bolinhas vermelhas, podendo ter conteúdo amarelo (pus), na maioria dos casos com pelo visível no centro. É possível que a evolução dessas lesões forme crostas que podem ser dolorosas e deixar cicatrizes. Algumas vezes, a infecção pode se tornar profunda, isto é, alcançar a raiz do folículo piloso. Esse fenômeno é mais comum na barba e áreas depiladas ou raspadas. No entanto, pode ocorrer em várias partes do corpo.

 

  • Furúnculo: é uma inflamação que destrói o folículo piloso, ou seja, uma “evolução” da foliculite superficial. Os furúnculos geralmente se manifestam em locais do corpo onde o suor e os atritos sobre a pele criam condições que provocam a proliferação do Staphylococcus aureus. Costumam dizer que pessoas com doenças mais debilitantes são mais propensas a ter este tipo de incômodo. A lesão são nódulos de cor amarela e dolorosa que cresce gradativamente e enche de pus. No centro do nódulo forma-se um núcleo duro (vulgarmente chamado de carnegão) que são o acumulo de células mortas. Esse incômodo passa quando esse nódulo se estoura e libera toda a secreção do centro. Algumas vezes destrói a derme, originando a formação de cicatriz.

 

Para acabar com a foliculite, o produto mais indicado é o Tend Skin. Com mais de 30 anos no mercado, se tornou referência no mundo como o melhor tratamento para foliculite e pelos encravados! Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e conheça mais sobre o produto.

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: