6 sinais que o pelo encravado pode afetar sua insegurança - Tend Skin® Brasil

Blog Foliculite

6 sinais que o pelo encravado pode afetar sua insegurança

publicado em 28/09/2018

A insegurança é uma sensação que está se tornando cada vez mais presentes na vida de adolescentes e adultos. É um estado emocional que desperta o sentimento de inferioridade e de insuficiência. Quem se sente inseguro, acredita que não é bom/boa suficiente para alcançar seus objetivos ou até mesmo que não merece ser amada pelas pessoas a sua volta. Isso ocorre porque a pessoa insegura vê que tudo e todos são superiores a ela.

 

Uma das principais características que é gatilho para a insegurança é a beleza exterior. No mundo em que vivemos, a beleza exterior costuma ser supervalorizada. Homens e mulheres vivem sendo pressionados a buscar um tipo ideal de beleza e estilo de vida. É possível que o desejo de alcançar esses padrões, juntamente com a frustração de não consegui-los, cause a sensação de insegurança.

 

A pele dos homens e das mulheres se tornam importantes para a sensação de confiança e segurança. Por isso, temos aqui 6 sinais de que o pelo encravado de sua pele pode afetar diretamente a sua insegurança.

1.VERGONHA DE FAZER A BARBA POR CONTA DA FOLICULITE

As incomodas bolinhas vermelhas, muitas vezes com pus, que aparecem no rosto fazem com que a pessoa sinta vergonha de sair de casa, uma vez que costuma ser perceptível pelos outros.

2. CAMISAS DE MANGA

O constante uso de camisas de mangas para evitar mostrar as axilas por conta das bolinhas avermelhadas e/ou do escurecimento do local pode afetar sua confiança.

 

3. NÃO USAR BIQUÍNI 

Muitas mulheres não usam biquíni para não aparecer os pelos encravados da virilha ou até mesmo aquela manchinha que ficou com a cicatrização quando o pelo desencravou.

 

4. EVITAR FICAR SEM CAMISA

Homens com cabelos no peitoral costumam ter pelos encravados. E pasme, esses costumam ser enormes. Por isso, muitos deixam de ficar sem camisa.

 

5. LUZES APAGADAS

Mulheres com pelos encravados em volta dos seios e na virilha evitam ter relações com as luzes acesas. Dentre outros fatores que podem deixar a mulher envergonhada com seu corpo, este é um deles.

 

6. MANCHAS PELO CORPO

Os pelos encravados costumam deixar a pele escura. Muitas vezes, as canelas ficam com várias manchinhas que denunciam a existência do encravamento. Por isso, muita gente evita mostrar as partes manchadas pelo problema.

 

Se você se identificou com algum desses problemas, não espere pra se sentir feliz e confiante hoje. Tend Skin tem uma fórmula eficaz para acabar com a foliculite e pelos encravados. Além disso, ainda clareia as manchas. Vai ficar de fora? Cuide-se!

 

Acesse www.TendSkinBrasil.com.br e saiba mais.

Cadastre-se e receba novidades.
COMPARTILHE: